Chuva chega com vento forte e provoca a queda de árvores e galhos em Maringá

Uma árvore caiu no meio da Rua Tapassi, no Parque das Laranjeiras

  • A tão esperada chuva chegou acompanhada de ventos fortes no começo da tarde deste sábado (31/8). A Defesa Civil informou por volta das 13h30 que foram recebidos mais de cinco chamados por conta da queda de árvores e galhos em Maringá.

    Não há registro de feridos e a Defesa Civil faz agora a checagem das informações. Devido ao temporal, houve problemas no abastecimento de energia elétrica na Estação de Captação de Água da Sanepar, no Rio Pirapó. A produção de água parou às 13 horas. Saiba mais detalhes aqui.

    Uma das árvores caiu no meio da Rua Tapassi, no Parque das Laranjeiras. Na Rua Pintassilgo, na mesma região da cidade, um galho bem grande caiu sobre um carro.

    Carro atingido por galho na Rua Pintassilgo / Divulgação Defesa Civil

    Uma outra árvore caiu no meio da rua na Vila Esperança. O coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, fez um vídeo no local. Ele mostra que a fiação também foi atingida e algumas residências ficaram sem energia elétrica.

    Registro de ocorrência na Vila Esperança pela Defesa Civil / Divulgação Defesa Civil

    As equipes do setor de Arborização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foram mobilizadas e vão fazer o atendimento das ocorrências. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu cinco chamados e fez o atendimento a duas quedas de árvores.

    Também foi registrada uma situação na PR-317, saída de Maringá para Iguaraçu. A queda de parte da árvore ocorreu em frente ao Condomínio Recanto dos Guerreiros. Foi feita a limpeza dos galhos que caíram sobre a pista e a rodovia está liberada.

    Situação registrada na PR-317 / Divulgação Defesa Civil

    Às 14h45 a Defesa Civil de Maringá divulgou a primeira parcial do chamado Formulário de Informações do Desastre (FIDE). Houve o registro de queda de seis árvores e três galhos, um sobre portão e outro sobre veículo.

    Também foi divulgada a informação de que parte dos tapumes da construção do Terminal Intermodal de Maringá, no Novo Centro, foram atirados para a pista pelo vento.

    Todas as ocorrências recebem o atendimento e a expectativa é que em poucas horas todas as situações estejam resolvidas.

    Comentários estão fechados.