Secretaria de Educação vai fazer nova rodada para compra de vagas em creches. Jornada Pedagógica começa na segunda

Compartilhar

A Secretaria de Educação (Seduc) abriu uma nova rodada para compra de vagas em creches. Escolas particulares interessadas em oferecer vagas a crianças de 0 a 3 anos e receber R$ 1.287,79 por vaga, precisam protocolar a documentação.

Este vai ser o terceiro chamamento para a compra de vagas em creches na rede privada. Desde janeiro de 2019, a Secretaria de Educação conseguiu matricular 243 crianças em sete instituições de ensino, o que permitiu aumentar a oferta imediata de matrículas.

O número de vagas adquiridas está abaixo da meta inicial, que permite a aquisição de até 2 mil vagas para as crianças de 0 a 3 anos.

As escolas selecionadas devem fornecer um pacote de serviço completo para as crianças com a inclusão de uniforme, kit escolar, quatro refeições diárias, lenços umedecidos e pomadas de assaduras.

A instituição também precisa encaminhar mensalmente à Seduc as fichas de frequência de alunos, atestados médicos, justificativas de faltas e cadastro nutricional. As crianças que são cadastradas no programa Bolsa Família têm prioridade nas matrículas.

“A compra de vagas é uma estratégia para atender à ista de espera do município”, afirma a gerente da Educação e Presidente da Comissão de Credenciamento, Nilda Martins.

A Seduc também trabalha para a volta às aulas dos 40 mil alunos da rede municipal na quarta-feira (31/7). Para os 4 mil profissionais da educação, o trabalho começa antes, na segunda-feira (29/7), quando tem início a Jornada Pedagógica.

A secretária de Educação, Gisele Colombari, destacou que no segundo semestre de 2019 vai ser aplicada a prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e, por isso, a jornada pedagógica é essencial para fortalecer o processo educativo de forma crítica e assertiva. “É um momento muito relevante em que os profissionais partilham ideias e aprendem coletivamente”, afirma.

O evento vai contar com a presença das professoras Emília Cipriano, que vai abordar o tema ‘Saber e afeto do ser professor e o processo avaliativo na escola’  e Leila Navarro, vai falar sobre ‘Criatividade, ousadia e inovação em tempo de mudanças’.

Programação da Jornada Pedagógica

29/07/2019 – Período da manhã
Tema: Criatividade, ousadia e inovação em tempo de mudanças.
Palestrante: Leila Navarro
Local: PUC – Av. Duque de Caxias, 1020 – Zona 7
Horário: 08h às 11h30

29/07/2019 – Período da tarde
Tema: Criatividade, ousadia e inovação em tempo de mudanças.
Palestrante: Leila Navarro
Local: Centro de Eventos Fashion Hall – Avenida Marcelo Messias Busiquia, 1133

30/07/2019 – Período da manhã
Tema: “SABER e AFETO do ser professor e o processo avaliativo na escola.”
Palestrante: Drª Emília Cipriano
Local: Centro de Eventos Fashion Hall – Avenida Marcelo Messias Busiquia, 1133

  • Mais informações sobre a Jornada Pedagógica ou sobre a compra de vagas em creches podem ser obtidas com a Secretaria de Educação no telefone (44) 3221- 6900

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas