As principais notícias de Maringá na quarta-feira (24/7) no Briefing do Post

Briefing: Impasse entre Governo do Paraná e UEM, denúncia de tortura em escola e Mundo Animal

  • Briefing: Impasse entre Governo do Paraná e UEM, denúncia de tortura em escola e Mundo Animal

    Olá, aqui é o Murilo. O Governo do Paraná diz que a UEM gasta muito em horas extras e usou R$ 7,5 milhões em 2019. A universidade rebate e diz que o extra é para cobrir o gasto com a falta de funcionários. Em meio às divergências, há o risco de não renovação de 104 contratos de professores temporários, que termina no dia 31 de julho. 

    Na rede municipal, foi aberta a terceira rodada da compra de vagas em creches. Também começaram os preparativos para a Jornada Pedagógica e para a voltas às aulas na quarta-feira (31/7). Na rede particular, o Ministério Público denunciou uma mulher por tortura em escola da cidade. Representantes do IMESA, são acusados de omissão. Escola nega prática de crimes e refuta divulgação na fase inicial do processo. 

    O Paraná ganhou a primeira usina termelétrica do Brasil que funciona com dejetos da criação de suínos. Fica na região oeste e vai atender demanda de prédios públicos. A quem vai pegar a estrada para a capital, fica o alerta, vai ter interdições na BR-376 para a detonação de rochas nesta quinta-feira. 

    E para fechar, tem o anúncio da rede de lanchonetes temáticas Mundo Animal da abertura de uma unidade em Maringá até o final do ano. Empresa mantém suspense sobre a localização do empreendimento. Boa leitura!

    UEM gastou R$ 7,5 milhões em horas extras e governo pede explicações. Universidade diz que gasto cobre déficit com pessoal

    Secretaria de Educação vai fazer nova rodada para compra de vagas em creches. Jornada Pedagógica começa na segunda

    Promotoria de Justiça de Maringá apresenta denúncia em caso de tortura de crianças em escola particular

    Primeira termelétrica do Brasil abastecida com dejetos de suínos é inaugurada no Paraná. Energia vai para prédios públicos

    BR-376 vai ter dois pontos de interdição nesta quinta entre Apucarana e Ponta Grossa

    Rede de lanchonetes temáticas Mundo Animal diz que vai inaugurar unidade em Maringá até o final do ano

    Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!

    Comentários estão fechados.