Prefeito de Maringá anuncia parceria com iniciativa privada para criar parquinho de cachorros ao lado da Catedral

Ainda não foram divulgados os termos oficiais da parceria que vai ser firmada entre a administração municipal e a ONG Ampara Animal.

  • Por meio das redes sociais, o prefeito de Maringá Ulisses Maia afirmou que o “Parcão vai ser realidade em breve”. A intenção da administração municipal é firmar uma parceria com a iniciativa privada para criar um parquinho de cachorros ao lado da Catedral, em terreno que fica em frente ao Instituto de Educação de Maringá.

    Com uma maquete em mãos, ao lado do vereador Flávio Mantovani, do vice-prefeito Edson Scabora, do diretor comercial da ONG Ampara Animal, André Sanseverino, e do secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, o prefeito deu como certa a abertura de um espaço para diversão com os pets.

    Ainda não foram divulgados os termos oficiais da parceria que vai ser firmada entre a administração municipal e a ONG Ampara Animal, mas já haveria uma empresa privada disposta a bancar o projeto e explorar o espaço com publicidade.

    Em março de 2018, a Prefeitura de Maringá chegou a publicar um chamamento público para buscar interessados na criação de um parquinho para os cachorros. Mas a ideia de fazer o primeiro Parcão na Avenida Brasil, na região do Maringá Velho, esbarrou na falta de interessados.

    A parceria com a iniciativa privada para tornar espaços públicos mais atrativos à população tem como base um decreto municipal publicado em novembro de 2017. A iniciativa é baseada numa experiência da Prefeitura de Curitiba e regulamenta a aplicação de dinheiro privado nas ações públicas.

    O parquinho de cachorros vai ser fechado, vai contar com equipamentos feitos com materiais recicláveis e vai ser criado de acordo com as normas que vão ser definidas pela Prefeitura de Maringá. A administração municipal também vai definir como vai ser feita a exploração publicitária do espaço.

    Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito Ulisses Maia nas redes sociais.

    https://www.facebook.com/ulisses.maia.1/videos/379546242680221/

    Comentários estão fechados.