Viapar conclui reparos na Avenida Colombo, no limite de Maringá com Sarandi. Pistas vão ser liberadas

Por: - 21 de junho de 2019
Segundo a Viapar, o afundamento ocorreu por causa do rompimento de uma tubulação subterrânea / Reprodução Defesa Civil de Maringá

A concessionária Viapar concluiu os reparos na Avenida Colombo, trecho urbano da BR-376, no limite de Maringá com Sarandi, onde uma grande cratera se abriu na tarde de segunda-feira (17/6). O trânsito vai ser totalmente liberado no local nesta sexta-feira (21/6) entre o final da tarde e o começo da noite.

buraco se abriu próximo ao Atacadão, trecho que pertence a Maringá. O problema foi causado por causa do rompimento de uma tubulação subterrânea. A recuperação do trecho foi iniciada na segunda pela Viapar, quando o trânsito no local chegou a ser totalmente interrompido.

Desde a noite de segunda-feira, três das quatro pistas ficaram fechadas, o que complicou o tráfego de veículos no local. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalharam na orientação aos motoristas.

A Polícia Rodoviária Federal foi alertada por motoristas sobre o aparecimento do buraco. Imagens feitas no começo da tarde da segunda-feira mostram como estava o local.

[brid video=”427694″ player=”17988″ title=”Buraco na Avenida Colombo a BR376 em Maring”]

Depois que os trabalhos de recuperação foram iniciados, a Defesa Civil de Maringá divulgou um vídeo que revela o tamanho da cratera que havia em baixo do asfalto.

[brid video=”427699″ player=”17988″ title=”Obras para tapar buraco da Avenida Colombo em Maring”]

O serviço feito pela concessionária Viapar incluiu reparos nas galerias pluviais, com a construção de uma nova base de concreto. Depois, o buraco foi preenchido com terra e, por fim, foi refeita toda a pavimentação asfáltica.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.