Seleção feminina de futebol vai às oitavas e Ulisses Maia promete telão na Vila Olímpica no próximo jogo

A ideia de Ulisses Maia é organizar a mesma estrutura montada durante a Copa do Mundo masculina, que ocorreu no ano passado.

  • O Brasil venceu a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira (18/6) na terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. O único gol da partida foi marcado por Marta, que se tornou a maior artilheira entre homens e mulheres de todas as copas do mundo e levou o Brasil para as oitavas de final. No Twitter, Ulisses Maia (PDT) prometeu aos seguidores telão na Vila Olímpica para transmitir os jogos.

    Nesta quarta-feira (19/6), apesar de não ter muitas informações sobre o resultado da partida, o prefeito reafirmou a promessa de disponibilizar telão no próximo jogo do Brasil nas oitavas de final. A seleção feminina ainda aguarda o encerramento das outras chaves para conhecer o adversário. Provavelmente, o Brasil vai enfrentar a França no domingo (23/6), às 16h.

    Segundo Maia, a ideia é organizar a mesma estrutura montada durante a Copa do Mundo masculina, que ocorreu no ano passado. O telão vai ser instalado na Vila Olímpica e o município vai disponibilizar a estrutura de segurança e cadeiras.

    “Muitas pessoas pediram e o interessante é que muitas mulheres pediram. Acredito que isso tem haver com a questão de igualar o homem com a mulher, porque na Copa do Mundo masculina para tudo, todo mundo fecha [o comércio] e na feminina não? Senti que o pedido veio em relação a isso”, afirmou Ulisses Maia.

    Com forte atuação no Twitter, o prefeito disse acreditar que o contato com os seguidores é importante. Nas redes sociais, Maia recebe demandas e sugestões de diversos serviços do município. Ele mesmo responde os seguidores, mas com ajuda de assessores.

    “Eu tenho a ideia dos posts e a equipe que trabalha comigo me ajuda na redação dos posts. Às vezes, a minha equipe vê, manda para mim e eu respondo por WhatsApp”.

    Recentemente, Ulisses Maia se tornou o segundo prefeito mais influente do Brasil no Twitter em um levantamento organizado pelo @BarometroPref, que lista semanalmente os prefeitos mais influentes na rede social.

    No Twitter, Maia se posiciona sobre temas como o contingenciamento de recursos na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e até demonstrou interesse em participar dos protestos no dia 30 de maio pela educação em Maringá.

    O prefeito disse que não participou da manifestação por entender que outras pautas como a greve geral e a reforma da Previdência acabaram fazendo parte do ato. Apesar de ser aliado do governador Ratinho Junior (PSD), Maia garantiu que participa de qualquer ato em defesa da UEM.

    “Não acredito que sejam conflitos [com o governador], acho que são posições divergentes em determinados pontos. Jamais vou deixar de atender a UEM, defender o fortalecimento da universidade e do nosso HU [Hospital Universitário]”, disse o prefeito.

    Comentários estão fechados.