Abril começa com temperaturas altas em Maringá. Institutos divergem sobre probabilidade de chuva

Segundo o Simepar, a temperatura fica entre 19° e 30° na segunda-feira (1/4).

  • As informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do instituto Simepar indicam que abril começa com temperaturas altas em Maringá e com poucas chances de chover na primeira semana do mês.

    Para a segunda-feira (1/4), o INPE informa que a temperatura vai variar de 20° a 31° e a chance de chover é de apenas 5%. Segundo o Simepar, a temperatura fica entre 19° e 30° na segunda e não há possibilidade de chuva.

    O INMET diz que a variação de temperatura fica entre 15° e 32° e a noite fica com o céu parcialmente nublado, com possibilidade de haver pancadas de chuva isoladas.

    O Climatempo contraria os outros institutos meteorológicos e informa que a chance de chover nesta segunda-feira (1/4) é de 80%, com uma precipitação de até 9 mm. A máxima chega aos 31° e a mínima prevista é de 16°.

    Ao contrário dos outros instituto, o Climatempo também prevê boas chances de ocorrerem chuvas na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Veja abaixo as informações.

    Previsão informada pelo instituto Climatempo na noite de domingo (31/3) / Reprodução

    Para a terça, quarta e quinta-feira, o INPE prevê apenas 5% de probabilidade de chover em Maringá. A possibilidade de ocorrerem precipitações aumenta na sexta-feira, quando a previsão fala em 80% de chances de chover. Veja os detalhes da previsão abaixo.

    Previsão informada pelo INPE na noite deste domingo (31/3) / Reprodução

    Segundo informações do Simepar, de segunda a quinta-feira, não há probabilidade de chover em Maringá. Apenas para sexta-feira o Simepar informa que há 10% de chances de ocorrerem precipitações na cidade de Maringá.

    Entre terça e quinta-feira, segundo o INMET, Maringá vai ter dias com o céu encoberto e com muitas nuvens, mas não há previsão de chuva.

    Comentários estão fechados.