Supermercados abrem no Carnaval, lojas de shoppings fecham na terça e bancos reabrem só na quarta

Por: - 1 de março de 2019
Maioria dos supermercados funciona normalmente na terça-feira de Carnaval / Polén Comunicação

Apesar de não ser considerado feriado nacional, o Carnaval altera o funcionamento de estabelecimentos comerciais, agências bancárias e serviços públicos. Por causa do “feriadão prolongado”, os bancos, por exemplo, não funcionam na segunda-feira (4/3), véspera da folia, e na terça-feira (5/3). O atendimento só retorna na quarta-feira de cinzas (6/3) após às 12h.

Na segunda-feira, o comércio de rua fica aberto até às 18h e na terça-feira as lojas não abrem. Na quarta-feira, o comércio volta a funcionar às 12h e fica aberto até as 18h. As lojas dos shoppings também não abrem na terça-feira, mas a maioria dos supermercados funciona em horário normal no Carnaval em Maringá.

O prédio da Prefeitura de Maringá também não terá expediente na segunda-feira e terça-feira. Serviços essenciais do município como o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Guarda Municipal serão mantidos.

O expediente na prefeitura retorna na quarta-feira (6/3) às 13h.

Lojas dos shoppings ficam fechadas na terça-feira

Na segunda-feira (4/3) os shoppings funcionam normalmente, mas na terça-feira de Carnaval as lojas ficam fechadas. Na quarta-feira de cinzas, as lojas do Maringá Park Shopping Center funcionam das 12h às 22h30. No Shopping Cidade, Avenida Center e no Catuaí, as lojas ficam abertas das 14h às 22h.

No Shopping Catuaí Maringá, a loja do Super Muffato funciona normalmente na terça-feira e a praça de alimentação fica aberta das 11h às 22h. No Shopping Cidade, o Hipermercado Big funciona das 8h às 22h15 na terça-feira de Carnaval e a praça de alimentação das 12h às 22h.

No Maringá Park Shopping Center, a praça de alimentação funciona normalmente na terça e quarta, das 12h às 22h30. As salas de cinema da rede Cineflix seguem a programação normal.

Bancos abrem apenas na quarta-feira

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias vão ficar fechadas para atendimento ao público na segunda-feira e na terça-feira. Na quarta-feira de cinzas, os bancos só abrem a partir das 12h.

As contas de consumo como água, energia, telefone e carnês com vencimento nos dias 4 e 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6/3). A Febraban lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Supermercados abrem no Carnaval

Os supermercados funcionam normalmente na segunda-feira e na quarta-feira. Na terça-feira de Carnaval, algumas lojas vão abrir em horário normal e outras funcionam em horário diferenciado.

As redes Super Muffato e Condor funcionam normalmente na terça-feira. O Super Mufatto da Avenida João Paulino, da Avenida Cerro Azul e da Avenida São Paulo funcionam das 8h às 22h. A unidade no Shopping Catuaí funciona das 9h às 22h. O Hiper Condor abre às 8h e fecha às 22h e o Super Condor fica aberto até as 23h.

A maioria dos supermercados da rede Cidade Canção vai abrir das 8h às 21h na terça-feira de Carnaval, mas podem ocorrer mudanças no horário de funcionamento de algumas lojas. A rede de supermercados Bom Dia informou que algumas lojas abrem na terça-feira, mas que os horários dependem do gerente de cada unidade.

Lojas e restaurantes do Mercadão abrem no feriado

O Mercadão de Maringá vão atender na terça-feira de Carnaval. Bares e restaurantes abrem das 11h à 0h e lojas e empórios funcionam das 8h às 13h.

Para atender à demanda dos viajantes que vão passar pela cidade nos próximos dias, os bares e restaurante do Mercadão vão abrir, excepcionalmente, na segunda-feira (4/3), das 11 às 23h, enquanto lojas e empórios ficam fechados.

Na quarta-feira de cinzas, o Mercadão mantém atendimento normal, com a abertura das lojas e empórios a partir das 8 horas.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.