Temperatura cai no começo da semana e depois volta a subir em Maringá. Há previsão de pancadas de chuva

Por: - 3 de fevereiro de 2019
Pôr do sol na Praça das Antenas de Maringá / Murilo Gatti

A partir deste domingo (3/2) o avanço de uma frente fria muda as condições do tempo em todo o centro-sul do Brasil. Com a frente fria, a tendência é que os próximos dias tenham céu mais encoberto e há mais chances de ocorrerem pancadas de chuva. Outra mudança é que a temperatura cai um pouco no começo da semana em Maringá.

Simepar informa que nesta segunda-feira (4/2) a temperatura varia de 26° a 32° e na terça-feira (5/2) entre 18° e 28°. Para segunda a probabilidade de chuva é de 75% com precipitação estimada de 18 mm.

Para a terça-feira, o Simepar diz que existe uma possibilidade de chover de 85% e tem a previsão de 22,6 mm de precipitação.

Climatempo prevê 80% de chances de chuva a qualquer hora do dia nesta segunda, com até 31 mm de precipitação. A temperatura varia de 18° a 28°. Para a terça-feira, a probabilidade de chuva aumenta para 90%, mas a precipitação estimada é de apenas 2 mm. A temperatura cai, fica entre 17° e 26°.

Print da previsão do Climatempo feito no domingo (3/2) / Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) diz que o dia vai ficar de nublado a parcialmente nublado e Maringá vai registrar pancadas de chuva isoladas na segunda. As temperaturas variam de 16° a 34°. Para a terça-feira, o instituto prevê temperaturas entre 22° e 29° e um dia mais estável, com menos chances de chuva.

Segundo as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as temperaturas variam na segunda-feira entre 20° e 29° e a possibilidade de chuva é de 90%.

Para a terça-feira, a temperatura cai e varia de 17° a 29°. A probabilidade de chover é de 80%. Para os dias seguintes, a previsão do INPE é de dias de sol com temperaturas cada vez mais altas na cidade.

Print da previsão divulgada pelo INPE feito no domingo (3/2)  / Reprodução

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.