Bancos fecham no feriado, mas abrem na sexta-feira. Confira como ficam a prefeitura, shoppings e supermercados

  • O feriado da Proclamação da República, na quinta-feira (15/11), será motivo para muita gente emendar a sexta e curtir uma folga prolongada. Não é o caso dos bancários, já que os bancos fecham no feriado, mas funcionam normalmente na sexta (16/11), das 11h às 16h.

    As contas que têm data de vencimento na quinta podem ser pagas sem multas ou juros no dia seguinte. Já uma boa parte dos servidores municipais vai descansar, já que a prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira, para compensar o Dia do Servidor, no dia 28 de outubro, que foi um domingo.

    Apenas os serviços públicos essenciais vão funcionar na quinta e sexta-feiras, como coleta de lixo. Escolas municipais, postos de saúde, Paço Municipal e demais secretarias não abrirão as portas.

    O comércio de rua, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sivamar), fecha no feriado e reabre normalmente na sexta-feira, das 9 às 18h. No sábado (17/11), as lojas ficam abertas até as 13h.

    Os supermercados também abrem na quinta-feira, alguns com horários reduzidos. Caso da rede Bom Dia, cujas lojas funcionam das 8h às 13h, e do Condor, que abre das 8h às 20h.

    Em todos os shoppings, as lojas funcionam das 14h às 20h. No Maringá Park a praça de alimentação funciona das 12h às 22h30. No Catuaí, os restaurantes abrem das 11h às 22h, no Avenida Center das 11h30 às 22h e no Shopping Cidade das 12h às 22h. A programação de cinema do Cineflix você confere aqui.

    Bloqueios no centro da cidade no feriado

    Por causa da abertura da programação de Natal da Prefeitura de Maringá, a secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai bloquear 15 trechos da região central no feriado. Ao redor da catedral, o trânsito fica impedido na manhã de quinta-feira (15/11). A partir das 18h, o bloqueio será na Avenida Tiradentes, entre a Herval e a Duque de Caxias.

    Os estacionamentos na região do Instituto de Educação ficam reservados para a realização do show pirotécnico. Outros bloqueios devem acontecer ao longo do evento com o objetivo de organizar o fluxo de veículos e pedestres na região da Catedral de Maringá e da Praça Renato Celidônio.

    O tráfego de veículos com mais de 3 metros de altura, como caminhões, será  proibido na Avenida Getúlio Vargas, entre as avenidas Brasil e XV de Novembro, por causa da decoração suspensa que está sendo instalada na via. O local será sinalizado sobre o bloqueio. O trecho só será liberado para esses veículos a partir de 6 de janeiro de 2019.

    Serviço:

    Bancos: Fecham no feriado, abrem das 11h às 16h na sexta (16/11).

    Prefeitura: Fecha quinta e sexta-feiras, mas mantém os serviços essenciais.

    Comércio de rua: Fecha no feriado, abre na sexta-feira das 9h às 18h.

    Supermercados: Abrem no feriado.

    Lojas de shopping: Funcionam das 14h às 20h.

    Praça de Alimentação Maringá Park: 12h às 22h30

    Praça de Alimentação do Shopping Catuaí: 11h às 22h

    Praça de Alimentação do Avenida Center: 11h30 às 22h

    Praça de Alimentação do Shopping Cidade: 12h às 22h

     

     

     

    Comentários estão fechados.