Campanha oficial das cartinhas ao Papai Noel dos Correios vai ser lançada nesta terça-feira. Iniciativa chega à 30ª edição

  • A campanha oficial das cartinhas ao Papai Noel dos Correios vai ser lançada nesta terça-feira (6/11) em todo o Brasil. Em Maringá, o lançamento acontece no centro de distribuição e agência da Avenida Mauá, a partir das 14 horas.

    Em 2018, a campanha chega à 30ª edição. Somente no Paraná, nos últimos três anos, mais de 123 mil cartinhas foram adotadas pela população. Em todo o Brasil, milhões de crianças foram agraciadas ao longo dos anos.

    Para os Correios, além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha das cartinhas ao Papai Noel dissemina a solidariedade.

    Como ocorreu nos últimos 29 anos, a empresa, empregados e voluntários da sociedade se unem para tentar atender aos pedidos de presentes daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

    Na campanha, além das cartas de crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, existe a participação de estudantes de escolas da rede pública, orfanatos e creches até o 5º ano do Ensino Fundamental.

    A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço.

    Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhou proporção e se transformou em projeto corporativo dos Correios.

    A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas.

    Em seguida, as cartinhas ao Papai Noel são disponibilizadas em algumas das unidades da empresa, onde as pessoas podem ver os pedidos e fazer a escolha para a adoção.

    Os presentes são recebidos pelos Correios, que fazem a distribuição. A medida é adotada para resguardar o endereço das crianças. Mais informações sobre a campanha oficial das cartinhas ao Papai Noel dos Correios podem ser obtidas neste endereço divulgado pela empresa.

    Comentários estão fechados.