Parte dos supermercados de Maringá vai abrir na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa; saiba quais. Veja também o horário de funcionamento dos shoppings

  • O feriado prolongado no próximo final de semana, Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa, provocou mudanças nos horários de abertura e fechamento dos supermercados, shoppings, comércio de rua, bancos, prefeitura e outros órgãos públicos em Maringá.

    Os bancos fecham na sexta-feira (30/3) e só retornam em horário normal na próxima segunda-feira (2/4). Contas com vencimento na sexta podem ser pagas no dia útil seguinte sem incidência de multa.

    Os supermercados da cidade estarão fechados no domingo, quando costumam abrir. No sábado, o horário será normal, mas na sexta-feira o funcionamento será diferente em cada rede.

    A rede Muffato estará com todas as unidades fechadas no domingo, mas atende nos horários normais de funcionamento na sexta-feira e no sábado.

    A rede Cidade Canção permanecerá aberta entre 8h e 20h na sexta-feira e a rede de supermercados Condor ainda não definiu o horário de funcionamento.

    Os supermercados da rede Bom Dia terão horários diferenciados, definidos de acordo com cada unidade. Alguns estarão fechados e outros ficarão abertos até as 13h na sexta-feira.

    As lojas dos shoppings ficam abertas entre 14h e 20h no feriado de sexta, mas não abrem no domingo.

    O Super Muffato Catuaí abre na sexta entre 10h e 21h, mas fecha no domingo.

    O Big, do Shopping Cidade, abre normalmente das 9h às 21h todos os dias.

    Os horários de sessão nos cinemas e o funcionamento da praça de alimentação não sofrem nenhuma alteração.

    Serviços essenciais da prefeitura e Justiça

    O Tribunal Regional do Trabalho comunicou que não haverá expediente entre quarta-feira (28/3) e domingo (1/4), mas manterá plantão para atividades em regime de urgência.

    Com o mesmo calendário, o Tribunal Regional Eleitoral também suspende o expediente nesta quarta e retoma as atividades apenas na segunda.

    Mesmo com o feriadão de Páscoa, os principais serviços da Prefeitura de Maringá irão manter o funcionamento no final de semana. Outros atendimentos retornam em horário normal na segunda-feira, 2 de abril.

    • Paço

    O Paço Municipal fecha na quinta-feria, 29, e só abre na segunda, 2 de abril.

    • Educação

    A secretaria Municipal de Educação, seguindo o Calendário Letivo de 2018, confirma que haverá aula na quinta, 29, nos Centros de Educação Infantil (CMEI′s) e Escolas Municipais.

    Na sexta, 30, não haverá aula. A sede da secretaria acompanha o atendimento das escolas e CMEIs e as atividades retomam na segunda, 2.

    • Saúde

    O Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento Zona Norte e Zona Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  e a Farmácia 24 horas permanecem em funcionando durante a quinta 29, e sexta, 30.

    As Unidades Básicas de Saúde, os Centros de Atenção Psicossocial e a sede da secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na segunda-feira, 2.

    • Serviços Públicos

    A secretaria Municipal de Serviços Públicos, estará fechada nesta quinta, 29, e sexta, 30. Os servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão nesta quinta para atendimentos de emergência.

    Durante o feriado e ponto facultativo, as atividades da equipe da coleta seletiva e da coleta de lixo convencional funcionam na quinta, 29 e sexta, 30, normalmente.

    • Guarda Municipal

    A Guarda Municipal trabalha na quinta, 29, e sexta, 30, intensificando as ações de atendimento, com a presença de agentes e viaturas nos principais pontos de circulação de pessoas em Maringá.

    O telefone de atendimento, em funcionamento 24 horas, é o 3901-2222.

    • Semob

    A Secretaria de Mobilidade Urbana segue o funcionamento do Paço Municipal, retornando o atendimento na segunda-feira, 6. Os agentes de trânsito trabalham normalmente na quinta, 29, e sexta, 30.

    • Feiras

    As feiras livres funcionam normalmente.

    • Restaurante Popular

    O Restaurante Popular estará fechado nesta quinta, sexta, sábado e domingo. O serviço retoma normalmente na segunda, 2.

    • Defesa Civil

    A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante a quinta, 29, e sexta, 30. O telefone é o 99973-8319.

    • Meio Ambiente

    O Parque do Ingá estará aberto para visitação na quinta, 29, e sexta, 30, das 8 às 18 horas. O expediente da secretaria do Meio Ambiente acompanha o do Paço Municipal.

    Não haverá Feira do Parque domingo, 1°.

    • Demais secretarias e Agência do Trabalhador

    Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

    • Parques

    O Parque do Japão abre na quinta, 29, das 8 às 18 horas, e fecha na sexta. Sábado e domingo funciona normalmente.

    O Alfredo Nyffeler funciona na quinta, 29, e sexta, 30, das 6h30 às 20h30.

    Comentários estão fechados.