Mais de 500 vagas gratuitas são ofertadas para cursos de artes visuais, cênicas e musicais pelo CAC

  • As inscrições para 22 cursos na área cultural vão começar no dia 6 de fevereiro, uma terça-feira. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 500 vagas, destinadas para crianças a partir de seis anos – sem limite de idade máxima.

    Os cursos são gratuitos e oferecidos pelo Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC), fundado em 1976. A responsável pela programação, Yáskara Cristina dos Anjos, disse que “o objetivo é iniciar as pessoas nas artes visuais, cênicas e musicais.”

    Com duração de um semestre, os cursos serão iniciados no dia 19 de fevereiro, segunda-feira. As matrículas serão feitas no próprio CAC, na esquina das avenidas XV de Novembro com Getúlio Vargas, das 8h30 às 17h.

    As inscrições para as três áreas artísticas serão feitas uma em cada dia. Na terceira-feira (6/2) serão realizadas matrículas para cursos de desenho e pintura. Na quarta-feira (7/2) para os cursos na área de artesanato e na quinta-feira (8/2) para os cursos musicais.

    É necessário uma foto 3×4 recente, documento pessoal com foto e comprovante de residência. Os menores de dezoito anos devem estar acompanhados dos pais.

    Na ocasião, será disponibilizada a lista para aquisição de materiais, como por exemplo pincéis, tela, tinta, papel, lápis e massa de porcelana fria.

    A maioria das turmas é divida em faixa etária e varia de sete alunos até turmas ilimitadas, como o coral. As aulas são realizadas de segunda à sexta, em horário comercial.

    No encerramento das atividades será realizada a ExpoCAC. A mostra vai expor todos os trabalhos produzidos pelos alunos ao longo do curso, além de contar com apresentações musicais e teatrais.

    Os cursos disponíveis são:

    • Desenho e Pintura: Criança fazendo arte, Desenho, Desenho Artístico, Pintura em Tela e Mangá.
    • Artesanato: Arte com Tecido e Boneca de Pano, Biscuit, Découpage Infantil, Découpage Adulto, Pintura em Tecido e Pirografia.
    • Música: Coral Jovens de Ontem, Grupo Maringá Seresta, Flauta Doce, Guitarra, Musicalização, Orquestra de Viola Caipira, Teatro, Violão, Teoria Musical, Prática em Conjunto (Violão e Flauta) e Projeto Harmonia – Oficina de Percussão.

    Clique aqui para conferir o edital completo, com horários e dias de cada turma.

    Comentários estão fechados.