Vestibular de Verão 2017 da UEM começa no domingo. São 15 mil estudantes na disputa por 1,5 mil vagas

Por: - 7 de dezembro de 2017
Movimentação no vestibular de 2017 na UEM / Arquivo MP

A partir de domingo (10/12), 15.186 estudantes de várias regiões do Brasil começam a maratona de provas do Vestibular de Verão 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com a prova de Conhecimentos Gerais.

Eles disputarão uma das 1.518 vagas oferecidas pela instituição em 65 cursos de graduação. Medicina é o mais concorrido com 224 candidatos por vaga. Depois, vêm Odontologia e Direito, com 43,7 e 38,1 candidatos por vaga, respectivamente.

Pelo sistema de cotas sociais, Medicina continua como o curso mais procurado, com 136 candidatos por vaga e, em segundo lugar, aparece Educação Física, com 35 candidatos por vaga. Em terceiro está Direito, que teve 34,3 candidato/vaga.

Na segunda-feira (11/12) os candidatos farão a prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Na terça-feira (12/12) tem a prova de Conhecimentos Específicos.

As provas nos três dias de concurso terão início às 8h50 e o horário final para entregar as respostas é 13 horas.

A entrada nas salas será liberada às 8h20, mas a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Raquel Natali, recomenda aos candidatos que cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

Ela lembra que o fluxo de veículos costuma ser intenso nos dias do Vestibular e, caso o candidato deixe para última hora, pode se atrasar por causa do tráfego, especialmente nas proximidades do câmpus da UEM.

Outra recomendação da professora é para que os vestibulandos não se esqueçam de apresentar um documento de identificação original, com foto, e levar caneta cor azul.

Nos locais de provas, será permitido ao candidato portar garrafa de água, frutas e barra de cereais, por exemplo.

Provas do vestibular em outras oito cidades

Além do campus sede da UEM, em Maringá, as provas serão aplicadas na PUC (Pontifícia Universidade Católica), Faculdades Maringá, Faculdade Cidade Verde (FCV), Feitep (Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional) e Unicesumar.

Parte dos candidatos também fará provas em Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Cianorte, Apucarana e Goioerê.

A relação dos aprovados será publicada no 30 de janeiro. A matrícula, em primeira chamada, deverá ser feita nos dias 5 e 6 de fevereiro, pela internet.

As aulas terão início no dia 12 de março. As informações são da Assessoria de Comunicação da UEM.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.