Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro

Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais, mas o tratamento deixou de fazer efeito.

  • A jornalista Gloria Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 2.

    Ela estava na Globo desde 1971.

    Gloria foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional.

    A jornalista atuou como apresentadora do Fantástico de 1998 a 2007.

    Em 2010, passou a integrar a equipe do Globo Repórter.

    Em nota, a TV Globo informou:

    “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.

    “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”.

    A nota prossegue:

    “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

    Glória Maria participou de inúmeros momentos marcantes da TV brasileira, especialmente na Globo. Ela foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

    Ela nasceu em Vila Isabel, na zona Norte do Rio, e se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio. Seu primeiro estágio foi no Programa do Chacrinha, na Globo, ainda nos anos 1960.

    Com informações do G1 e Estadão Conteúdo

    Comentários estão fechados.