Proerd em Maringá: 1,1 mil alunos concluem programa de prevenção às drogas

A iniciativa não apenas aborda a prevenção ao uso de drogas mas também reforça a importância da resolução de conflitos e o desenvolvimento de habilidades sociais.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Em Maringá, 1,1 mil alunos do 5º ano das escolas municipais participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nesta terça-feira, 11.

    A cerimônia, que simboliza a conclusão de um ciclo de aprendizado sobre cidadania e prevenção ao uso de drogas, ocorreu no Pavilhão Branco do Parque de Exposições da cidade.

    Desde o início do programa em 2017, o Proerd já envolveu 18.300 estudantes em atividades educativas. O programa, uma colaboração entre a Prefeitura de Maringá e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, oferece lições semanais que incluem músicas, teatros e filmes para ensinar as crianças de maneira divertida e interativa.

    A iniciativa não apenas aborda a prevenção ao uso de drogas mas também reforça a importância da resolução de conflitos e o desenvolvimento de habilidades sociais. Além disso, o Proerd estimula o processo de leitura e escrita, incentivando os alunos a expressarem seus aprendizados por meio de redações.

    Comentários estão fechados.