UEM tem primeira formatura presencial desde o início da pandemia da covid-19

A cerimônia no auditório da Biblioteca Central reuniu formandos, professores e familiares dos estudantes

  • Aconteceu nesta terça-feira, 21, a colação de grau especial de 48 formados de 2019, 2020 e 2021 de 21 cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), evento que chama a atenção por ter sido a primeira formatura presencial na universidade desde março de 2020. Desde o início da pandemia da covid-19 que a UEM não realizava uma reunião com tanta gente.

    A formatura, no auditório da Biblioteca Central (BCE), adotou todas as medidas de prevenção ao coronavírus e uma das principais exigências foi de que todos os presentes estivessem usando máscara.

    formatura presencial
    Reitor Julio Cesar Damasceno em seu discurso aos formandos Foto: UEM

    “Nestes dois últimos anos, todos nos dedicamos para aprender a viver de uma forma que não sabíamos. Rapidamente nos reinventamos e temos certeza que fizemos o melhor. Espero que o ano de 2022 seja um ano melhor para todos nós, em relação à Covid-19 e à universidade pública brasileira”, disse o reitor da UEM, Julio César Damasceno em seu discurso aos formandos.

    Na plateia estavam professores, parentes e amigos dos novos profissionais formados pela UEM. Na mesa de honra, além do reitor, estavam Adriana Aparecida Pinto, diretora do Centro de Ciências Agrárias; Alessandro Santos da Rocha, chefe de gabinete da Reitoria; Carlos Humberto Martins, diretor de Assuntos Acadêmicos; Geovanio Edervaldo Rossato, diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes; Gilberto Joaquim Fraga, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas; Lilian Akemi Kato, diretora do Centro de Ciências Exatas; e Priscila Garcia Marques, diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde.

    Os 48 formandos desta primeira formatura presencial desde o início da pandemia da covid-19 eram dos cursos de Administração, Artes Cênicas, Bioquímica, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção de Goioerê, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, História a Distância (EAD), Informática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Tecnologia em Construção Civil e Zootecnia.

     

    Mais notícias de Maringá

    Conselho Universitário da UEM forma posição contra a LGU

    Comentários estão fechados.