Me socorram por favor!!! Me emprestem uma dose de antirrabica. Em minha garganta escorre um liquido quente. Na noite dos mortos vivos não se ouvem gritos, e meu gemido , não se  engana.

O meu amigo é um Morcego alaranjado ele tem uma banda que toca Tio Ozzy. Não presenciei meu amigo e seu conjunto arrancando cabeça de aves por aí – mas seu som eletrizante em seus acordes.

Percebi que um encontro com velho amigo merecia uma entrevista. Numa mesa de bar trocamos meias palavrinhas sobre a tendência Rock N Roll e suas vertentes.

O Rock é não há quem duvide o maior e melhor género do mundo logo concordamos.

Maringá Post.: Pergunto a meu amigo-  Porque Morcego Alaranjado? tem influencia com o caso Ozzy Ousborne que arrancou a cabeça de um morcego durante uma turnê de 1981?

Morcego Fernando .:

Na infância do vocalista Alziro, o pai contava algumas histórias adaptando e inventando personagens… e um desses personagens era o tal Morcego Alaranjado, que queria mudar o mundo tocando seu violão. O Alziro ficou com esse personagem na cabeça e pensava em ter uma banda com o nome Morcego Alaranjado. Em 2009 quando se juntou ao irmão Fernando (Eu) para unir suas composições em prol do mesmo projeto, o nome escolhido foi esse.

Maringá Post.:  2º quantos anos existe a banda?

As primeiras composições e ensaios foram em 2009. Que evoluíram para apresentações até 2011 em alguns bares da cidade mesclando o repertório autoral com covers anos 50 e 60. Após esse período houve um hiato até 2015. E entre pausas e mudanças de integrantes hoje estamos com o mesmo time desde 2018.
Maringá Post .: 4º quais as pretensões da banda?
Morcego Fernando.: Primeiro, poder voltar aos palcos, após essa pandemia acabar. E assim aproveitando tbm o meios tecnológicos para levar cada vez mais longe a nossa mensagem através de nossas músicas autorais.
Maringá Post.: 5º Qual é o estilo de voces?
Nossas composições estão variando entre o blues, e o rock and roll! Acho que dá pra dizer que nosso estilo musical é o Blues-Rock.
Maringá Post.: 6º como voce considera o rock hoje em dia? um bom cenário ou um setor de vem decaido?
Morcego Fernando.: Eu creio que é um cenário que não está no mainstream, porém, podemos encontrar muitas bandas e artistas atuais com muita qualidade musical através da Internet. Inclusive tem muitas bandas legais na nossa região.
A morcego alaranjado sempre se manteve numa linha rock clássico nacional – Evoluindo – e destaca por dentro as bandas maringaenses. De tudo o que lhes resta é produzir cada vez mais.
Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.