“O Rock é mais que um estilo musical é um estilo de vida” – Ronaldo Marques de Oliveira, 57 anos musico, produtor e Presidente da Associação Cultural Rock do Paraná. Nascido em santo Andre ABC paulista – emerge o roqueiro que aos 10 anos de idade entra em colisão com o som de Alice Cooper em sua primeira aparição em solo brasileiro. Fui acompanhado por meu tio que me levou como “presente de aniversario” Ao ser questionado qual sua musica que mais lhe traz encantamento Ronaldo é emblemático,: O Rock para mim é mais que um estilo musical – É um estilo de vida. E se quase que forçado a dizer qual sua musica que mais  lhe preenche como um artista que é ele dispara.:

“Como sempre cito Fui uma pessoa muito privilegiada ao longo da minha vida, ouvi muita letras de músicas e grandes shows geniais, Mas tenho que confessar que o rock punk é minha maior paixão e não tem como eu não citar a música Pátria Amada dos Inocentes”

Graças a Ronaldo Maringá é a unica cidade do Paraná a ter como lei O dia do Rock desde o ano de 2018  quando solicitou á câmara municipal.

Fui sucinto e perguntei para o cara que em sua sabedoria não exitou em responder – Quais os projetos em tramitação no momento?

Ronaldo com vigor diz .: “No papel a frente da Associação Cultural Rock do Paraná queremos levar todos os projetos que foram criados e consolidados em Maringá e região como o Rock nas escolas, o Rock nas praças e já começamos a levar o projeto do Dia Municipal do Rock para algumas cidades do estado”.

Meus cumprimentos a esse figura ímpar do Rock em Maringá, e até a próxima vez…

 

Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.