Faxineiros do farol

Placa de Jeferson foi feita com ajuda de “vizinhos” com quem divide o Largo Telmo Thompson FloresLauro Alves / Agencia RBS

“Me explica a grande fúria do mundo”  (Renato Russo em Pais e filhos). Quantos filhos de nossa pátria terão de perder suas inocentes vidas para esse ar turbulento e assassino? No começo dizia-se em gripe por resfriado- aos poucos ceifava centenas e depois Milhões de desprotegidos.

Sintomas agressivos similares a uma gripe – Que era de fato, mas com um peso de doer os olhos e fraquejar o corpo. E o desespero se instala-va. E um cenário que mais parece um circo o palhaço ébrio era o senhor Presidente. Me recordo de suas palavras ” Com meu porte atlético não pegarei a tal gripe ela é uma gripe comum”

Mas a COVID – 19 provou ao excelentíssimo senhor artista  que nem ele escapara da assombrosa patologia.

“O Brasil tem 1 Ófão por – COVID – a cada  5 minutos.: Pensamos que as crianças não seriam afetadas, mas a realidade é oposta.” (BBC News). Mas agora nascem novas formas de manter trabalhando – O mundo virtual se tornou o viés mais seguro diante da calamidade. O mundo que funciona agora é o eficiente meio Remoto.

Mas não há como ficar em silêncio. Grandes empresas fechando as portas- as filas de agências de trabalho dobrando fila de quarteirões. O que não mudou foram as contratações para vendedores  via telecom.

Todos os dias recebemos ligações de empresas cobrando dívidas de gente que não tem nem um celular as vezes, quanto mais um computador notebook para se deslocar.

O medo de um futuro incerto abala as estruturas de qualquer classe social. Artistas e empreendedores de toda espécie executam seus trabalhos gravando vídeos em casa.  A maioria são os que vão às ruas com papelões pedindo socorro.

“Eram crianças e que comiam luz ” ( Chico Buarque – música Brejo da cruz).

 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.