Quem é Cicero Carlos da Silva?  ou mais conhecido como Bizzuka? E porque o nome tão chamativo?. Bizzuka nasce em Acopiara no Ceará no dia 01- 02-1964. E o apelido ganha nome e voz em  1980 inspirado em uma amigo de equipe de um mercado que passou por um tempo. Segundo Bizzuka havia no mesmo recinto um funcionário com cognome idêntico. E assim por seu jeito particular de ser o jovem Cicero começa conhecer pessoas que trarão significado em sua trajetória.

Mas Bizzuka não parou por aí – Mudando de residência – é admitido na Usina Hidrelétrica de Rosana, divisa com São Paulo. Roqueiro de carteirinha e mochileiro por opção, Bizzuka ganha revistas de motocicleta de um amigo que sabia de suas paixões, uma delas talvez a maior de todas, as Harley Davidson.

Cara curioso e perspicaz Bizzuka começa copiar desenhos de motos nas revistas que colecionava. Suas ideias foram ganhando forma e seu espaço foi crescendo.

Mas foi em SP que começou a se apresentar seus primeiros trabalhos – motos feitas a mão- guitarras – relógios e muito  mais do que o imaginário popular pode compreender.

Seu ateliê, instalado em Maringá no Pr – é um espaço cultural visitado por motos clubes e turmas que gostam de um papo com gente desconhecida – acredite se quiser- O jovem Cicero gora o mágico dos metais agora ganha notoriedade.

O apelido marcante nasce em 1981 antecedente as exposições em SP. Do resto fica o conselho – Born To Be Wild

Outra paixão de Bizzuka é a Literatura. Nos momentos de ócio criativo escreve versos atraentes para sua namorada e para o seu cotidiano. Poeta dos metais também tem sangue poeta.

Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.