© Pinterest/Divulgação Montagem com o quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral – ícone do Modernismo brasileiro – e o cartaz da Semana de Arte Moderna de 1922, considerado um marco.
Alguma coisa acontece no meu coração- em conjunto a saudação da sua cultura e suas paixões. Marcada pela euforia econômica (expansão da cafeicultura). “Eu Sou Trezentos, Trezentos e Cinquenta” dizia – Mario de Andrade .
Nos dias 13 e 17 de 2022 – em Fevereiro mais precisamente , será comemorada o centenário aniversario de 100 anos da Semana de Arte Moderna do Brasil no ano de 1922. A casa de Mario de Andrade foi reaberta em 2018, conhecida como “Coração Partido”.
A exposição não para por aí.: Além da moradia do autor o publico terá acesso a participações de atividades de difusão cultural tais como no aspecto – articulistas do cunho de Anita malfati; Di Cavalcanti.
O próprio Di Cavalcante aproximou Anita e Oswald de Andrade ( com seu Manifesto Antropofágico). Outros mais vem a ser na Musica – Heitor Villa Lobos e Tarsila do Amaral.
Movimento que gestante foi, na semana de 22 – Alguns ha que se trazer a tona. Mais Primeiramente ” O Museu da Arte Moderna”Assis Chateaubriand ( MASP) de 1948 e a “Bienal de São Paulo, inaugurada em 1951”- segunda Bienal de artes do mundo, depois de Veneza. A Programação articulada pelo governo deixam como iniciativas para que fique registrado da melhor forma e qualidade.
Podemos listar dentre as atrações.: Nas Artes Visuais- Exposição “Antropofagia” – Fabricas de cultura da zona norte, zona sul, e Diadema, com obras locais refletindo sobre arte e a relação Centro – periferia. Projetos marcados para (Janeiro a Abril de 2022).
ressaltemos que os projetos em leque se estenderam entre Festivais de Multilinguagem e Literatura.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.