Cura !!! a loucura o carro chefe  – como ela joga tinta no mata borrão, um trovão –  Em um curto espaço no tempo – quem sabe uma natureza se retrate trazendo de Marte, material a medida para cada um qualquer por ai no noticiário de um tal – El Paris.

Marcas ressoam ódio e  as ongues elaboram estrategias para erradicar a mendigagem. Na realidade por fim ao caus latente buscando boicotar a marginalidade exposta.

Mas há um Q de coisa elaborada, jogada uma miscigenação proveitosa – E todo DNA, é suspeita – toda guarita tem seu canhão. Tudo pronto para o ataque – Quem começa o jogo não significa que vá vencer a partida.

Voltando a temática, Loucura – tentemos edificar os pontos a serem trabalhados. Recentemente – pesquisas veem apontando – de que caminho brota a loucura? –  A resposta é surpreendente – vem da “arte” mas profundo, principalmente se em determinada família tenham familiares artistas – outro detalhe importante a  – saber são as descobertas colhidas na área da Psiquiatria.

A loucura advém da arte – doenças como esquizofrenia – são equações pré – destinadas. A arte é a febre suburbana.

Quanto a “Cura”- depende do manejo. Mas o significa cura e manejo? Acredito ser a busca pelo equilíbrio em primeiro plano. mas o equilíbrio só  acontece com investidas saudáveis. É o Soliloquio ( voltar-se para dentro de si mesmo) necessário que quando não mata fere o artista.

O que você esta lendo ? O que esta assistindo? o que você esta escutando? dai surge o manejo.  A manipulação dos desamparados.

 

Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.