Quem não se lembra do ataque terrorista que abalou a supremacia americana? Na manhã daquele dia 11 de Setembro – 19 membros reconhecidos como  AL – QAEDA – Derrubam o símbolo hierárquico de um País acostumado a dar as cartas no âmbito da economia mundial.

Abalados a inserção dos EUA nos blocos mundiais teve e ainda têm  como ponto definidos- Um marco nacional. O mundo e os seus Arranhas céu de Papel. Burj Khalifa; (DUBAI) Emirados Arabes ( a maior estrutura feito pelo homem ).

Sonhos que buscamos, uma vida confortável, recheado de prazeres carnais  como elenca Epicuro em sua carta a Felicidade. a Felicidade no saborear a boa comida.

Mas isso tudo é papel tolhido, mas ainda assim desejados. O status da Medicina – todos querem ser médicos – O objectivo óbvio, adentrar a classe A e ser um novo rico na sociedade. O Lado bom dessa moeda é que a medicina vem de mãos dadas aos avanços tecnológicos. Não se tratam de curas de imediato – mas maquinarias capacidades de mapear o cérebro por exemplo – e quem não for bom aluno não será um bom e recomendável profissional. Em cada contradição, esta implícita uma harmonia. Logos  (vai de definição a calculo) e porvir.

 

 

 

 

 

Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.