Crônicas da meia noite

 

 

Vicent Van Gogh considerado um dos maiores nomes da pintura mundial – que  de 600 quadros que pintou apenas um foi vendido – justamente por ter cortado o lóbulo esquerdo de sua orelha. Será que a loucura um pré – requisito  para a grandiosidade?

Três pilares reforçam a suspeita – Patologia , psicologia e Criatividade. O Tálamo  (anatomia); Parte do encéfalo, situada na base do cérebro (É centro de transmissão , intervem na sensibilidade superficial e profunda.

O século em que adentramos e que se passa numa velocidade assombrosa é vêrdugo – Carrega os povos a um perverso processo onde a globalização toxica obriga- nos a fulga. A fulga da guerra, a fulga da morte , a fulga da fome.

As pessoas altamente criativas, com melhores resultados; tinham uma menor densidade de receptores no Tálamo. Isto assemelha-se ao absurdo em esquizofrênicos.

Chegamos a um ponto de partida para a emancipação psicológica. Somos coadjuvantes em um filme marginal – Pessoas geralmente com grau elevado de paliativos dormem como a sede de justiça.

A culpa é da hereditariedade –  pode ser uma resposta. Você pode ter um dom para tocar um instrumento de forma auto-didata ou simplesmente ter uma habilidade para interpretar roteiros sem participar de aulas especificas.

Infelizmente a vida é uma onda que vem e busca aqueles invasores do seu espaço. Mas o espaço esta alojado no cerne de nossos cérebros – É ai que entra a psicologia e a criatividade.

Não deve se deixar consumir do veneno perigoso com cara de cerol que lança a pipa e na hora adequada repuxa e destrói o outro que busca a beleza do céu.

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.