Deu vontade cruzar o mundo de-repente, e degustar do café quente em Pab bankerat ( cidade conjunta a Copennhague  anexa a Dinamarca. Imaginei-me deitado na sacada de um hotel de pouco calão,com comida boa e barata. Um animo inconfundível toma conta do meu pequeno coração serrano.

Num prado verdejante faço piquenique com meus filhos que ainda não existem nesse mundo. Já consigo ver eles correndo no corredor da sala de estar. Também sonhei acordado com meu Mercedez Benz do ano… Irónico mas sou sincero quando disso tudo.

Mas ainda não sei como me desligar do almoço de minha mãe, suas sobremesas , bolos e sucos de Framboesa. Mas aprendi com tudo isso um pouco de como se tornar adulto. Já dizia Raul Seixas – O que você quer ser quando você crescer ? Metáfora para a resposta.: Quando você amadurecer ….

 

Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.