O ambiente era de chão batido, sem piso… maquinas de tear formatavam a fábrica advinda do planalto central.Foi convidado por um amigo a fazer parte do quandro de funcionários daquela empresa de fitas plasticas ( a única da cidade)Tinha pouca experiência no ramo já que pela única vez que fizera algo parecido era na fabrica de ceda e tinta cujo o dono era seu bisavô. Reginaldo tinha um histórico infeliz, era agredido pelo pai dono da firma que ao menos assinou pela primeira vez sua carteira trabalhista.Um dia o pai lhe disse “Vocês só vem para foder a minha vida”. Foi o divisor de águas na vida do jovem adolescente que por Deus quase caíra no olho da miséria.Mas seu velho pai não parava de humilhar o indefeso filho que precisava trabalhar. Mas Reginaldo aguentou firme e superou a adversidade aos poucos e em migalhas.O chefe do novo empreendimento era clebson que com o dobro de sua idade veio com a fabrica retratada no inicio. Tinha dois filhos e fez questão de ajudar Reginaldo com uma cesta de alimentos mensalmente e um salario razoável que dava para se sustentar. Ambos ficaram amigos no colégio perto de suas residências. La conheceram Agenor o professor de contabilidade, auxiliar nas dificuldades com a matemática.Mas Reginaldo queria voos maiores; não queria ser um servil de industria por toda sua vida. Morava com a mãe que lhe valeu muito alem daquele pai inquisidor. O amigo Clebson em um dia de-repente como um repente diligente pois fim a fabrica de fitas para impressora; Tinha que regressar para o planalto central por ordem do presidente da empresa.
Reginaldo se tornou professor do mesmo colégio em que os amigos se conheceram e os mestres que lhe ensinaram a se sustentar na exuberância da escolaridade deixou para traz somente insignia da juventude como uma dança de um circuito de metal.
O galpão que abrigava a Betaplastic se encontra vazia, muitas outras empresas abriram portas nos arredores daquele endereço…Em uma tarde domingo recebeu um telefonema do amigo Clebson que estava retornando a cidade depois de uma temporada no estado de São Paulo. Ia se pai novamente e ansioso convidou seu velho camarada pra ser padrinho do guri de gestação anunciada.

Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.