O sono não vinha e já era avançada as 00:00 horas. Sempre antes de dormir recitava padre nosso. Estava vivendo uma sequência pesadelos dos quais não se dava conta sua periculosidade… Mas não se entende o porque de tanto sofrimento. Crê no Deus que lhe resgatou por morte de cruz…Mas mesmo estimulado pela fé não dormia.
Mas fez questão de fazer orações de Confissão e renúncia todos os dias. Talvez o rancor lhe encobrisse as têmporas (sua vigília). Imerso aos 33 anos, vivia uma clausura quase que mortal…Mas sabe tão bem como outros no tocante da devassidão que a vida sem um sentido maior é viver em um estado de morte…
Então soava um Blues pra respirar no cansaço…tocava no seu velho violão Tonante um clássico de BB. King… e depois já sem muita inspiração ligava a web Radio de Rock…Era um santo remédio; apagava em poucas horas. E quando a insônia insistia em suceder armava sua rede na garagem junto ao carro e passava a mão em um livro de ficção cientifica; dali a diante era só aguardar o dia nascer. As cinco horas já se podias escutar a rota do avião com um estrondo… Morava próximo o aeroporto e era praticamente impossível não ser incomodado com o barulho das aéreo naves. Administrava um site venda de material para escritório dentro de sua casa… Lucrava muito com o empreendimento pois apostava uma bagatela alta com produtor terceirizado. Não tinha namorada, era só por opção… Trabalho era seu lema…Indiscutivelmente tinha habilidade com informática. A page de vendas ele mesmo construiu; Antes era dono de uma depressão inconcebível… Era obrigado a aceitar sua condição precária. Precisou de terapia por um determinado tempo…
Teve dois caminhos em rente… vender produtos de escritório em casa ou sair do confinamento para a luz e tentar realizar suas vontades… Ambicionava ser analista de sistemas aproveitando a habilidade que absorveu como autodidata… Casar ter filhos também não era seu desejo. Ou ficaria rico para sonhar em ter um família ou encarava a realidade como um cara prenhe de dificuldades… E foi finalmente buscar o que queria que sem receio conquistou com voracidade a profissão assegurada…Ganhar dinheiro é bom; entendeu esse significado; antes aprimorar a consciência de que encarar o subsolo comum ao de fyodor dostoyevsky.

Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.