Ela separava produtos de odontologia. Era morena de um semblante calmo quase juvenil. Detenta de um sorriso angélico tinha por dom encantar todos os rapazes da repartição. Isabela era natural de Minas Gerais, tinha um sotaque estilo nortista daqueles que chamam a atenção por sua não só beleza mas, também pelo gênio forte que marcava sua personalidade e autenticidade… Isabela porem, guardava sentimentos pelo amigo de uma outra sessão…Fabio o paulistano, que se comunicava super bem com todos da empresa.
Mas ele não reparava na pessoa de Isabela. Foi desta maneira que deixou -se levar pelo encanto que ele lhe ofertava com seu carisma. Um carisma limitado pois não dava nenhuma chance de aquele romance vir acontecer.
Ele roubou o que ela tinha de melhor “o seu amor próprio ” ela alimentou um relacionamento impossível; ele era diferente em quase tudo.. Idade, religião, partidarismo. E Isabela quando lhe deu o coração fez com que o rapaz que indesejoso de uma aproximação sem querer feriu a garota e se feriu sozinho.
Só depois de um choque de realidade foi que Isabela reaprendeu o caminho das pedras…Resolver deixar partir quem nunca esteve dentro de si…Não houve causa para uma repentina amizade os desconfortos que o amor constrói são como edifícios de dura e diária recomposição. Algumas feridas ha possibilidade de cura (amadurecimento)… outra a cicatriz simbólica desaguá no imenso mar da inquietude ..Certa vez numa manha de sábado, Isabela encontrou Fabio em uma universidade ele entrando para um novo curso e ela se formando naquela ocasião.. Ambos se cumprimentaram amistosos com um balançar de cabeças.. Nunca mais ocorreu encontro sucessíveis.
Também não trabalhavam mais na mesma empresa.. Essa historia teve procedência durante os anos 92.. e eles foram parte das caras pintadas e sairam com seus amigos de mãos dadas com refrões de comando pelas avenidas da capital do Brasil.

Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.