Não dormia bem a semanas quando Helton abalado por crises de insônia saia pela casa com um livro nas mãos desejoso de encontrar um amparo psicológico. Apreendeu, porém ainda na infância a lhe dar com costumes juvenis ao passo de se transmutarem em transtornos obsessivos. Certa vez foi convidado por Joel amigo dos tempos de colegial; para ir em um Pub novo ponto de encontro da galera psicodélica da crescente Maringá. Tava rolando um show de Blues.. uns caras virtuosos na guitarra embalavam Jimi Hendrix… Também teve a oportunidade de esbarrar caras como André Souza e Bruno Aleixo Trajando indumentarias pretas e coturnos estilo militar. Já dentro do bar estava Joel e duas amigas Cintia ( loira de olhos azuis 1, 60 cm de altura e dona de um corpo escultural); E Flavia Albuquerque, filha de importantes fazendeiros do interior norte. Mas Helton estava entediado quando pediu algo forte pra tomar. Da banda Helton logo se aproximou a tal ponto de toda aquela galera sentarem-se na mesma mesa…Helton cursava Filosofia e Joel era Barcharel em Sociologia. Mas ele tinha que ir embora, a hora avançava e o dia ia raiando… Compartilhou com os novos amigos que tinha medo do regressar ao endereço de sua casa. Tinha medo de dormir e não acordar mais.
Sentia-se vazio e uma insegurança mesmo cercado de pessoas conhecidas. André foi para Espanha tentar uma vida melhor…Helton tinha pesadelos constantes, sentia-se invadido na reserva de seu quarto. Contraiu hábitos compulsivos como levantar mais de três vezes na madrugada e lavava o rosto, e penteava os cabelos como se fosse ha missa de Domingo em plena Terça Feira. Um dia no meio da semana tomou partido de suas angustias e foi até o Pub sozinho sem a presença dos amigos…E foi lá inesperadamente que seus olhos intercruzaram pela primeira vez.. Era Lucinha 23 anos, estudante de Jornalismo. Ela estava sozinha quando Helton tomou a iniciativa e convidar a garota pra um bate papo..
E dali nasceu um namoro produtivo,. E logo aós a formatura de ambos decidiram de opinião própria viajar pelo país. Lucinha era independente e economicamente, Helton aos poucos começara a atuar como professor. Depois do falecimento do pai Lucinha e Helton decidiram morar juntos…
“Prudente é todo aquele que olha para o além. Ele aprendeu que só sabe do futuro quem, por ocasião, desfruta da sabedoria cultivada respeitando o passado para só então entender o porquê do momento presente’.
Lucinha
Luiz Renato Vicente é acadêmico de Filosofia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Vencedor de duas Edições do Prêmio Melhor Leitor do Ano pela Rotary Club Internacional e Semuc. 2017 ( 2º lugar) e 2019 ( 1º lugar) na categoria adulto. Autor do Livro Desamparo ( Micro-Contos) Pela AR Publisher Editora.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.