BBB e a Sororidade Feminina

 

Em tempos de conscientização e revolução feminista…Faz-se necessário esmiuçar conceitos que trazem  a tona tabus ainda em vigor. Em uma época remota acreditava-se que toda mulher se vestia por competição com outras em demasia.

Segundo Tomas de Aquino, Prudente é aquele (a) que enxerga além. Porem, só se compreende  o alem e o porvir se por qualidade ética.  Ética no sentido de postura.  Sororidade é um conceito que diz respeito a união das mulheres contra a ideia  de rivalidade perpetuada (ancorada)nos tempos.  É também o mesmo que provar que é plausível olhar para os outros (a) sem trata-lo (a) com indiferença. Aristóteles em sua obra Ética a Nicômaco traduz a verdadeira felicidade como Eudaimonia . Muito embora para se atingir tal patamar é justo que por  natural se busque  Fronsesis ( sensatez) e  a  Phonesis (prudência). Ambas porem só tem força nas ações praticas.

São por motivos irrelevantes que se praticam ações de uma razão que versa como a mais clara forma de violência. Nietzsche dizia em Virtude de Potencia que a razão é uma armadilha porque anseia por dominar a natureza. Mas que natureza é essa que se corrompe e é persuadida por uma barganha. São filhas, são mães são avós. Todas submetidas ao escárnio de uma sociedade embrutecida e desonesta.

E na televisão são milhares ligados em programas como BBB procurando sentido para sua própria existência. Nesta ediçao, as mulheres estão ganhando espaço, voz e vez, encontrando protagonismo e se sobrepondo.  São 6 mulheres e 1 homem na fase final de um edição recorde de audiência e interação do público.

Atitudes feministas são apenas umas das formas de manifestação contra injustiças sofridas. E as mulheres não são fracas de forma alguma. São perspicazes criativas.

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.