Câmara de Maringá homenageia o desportista Osmar Braguin com nome em estádio

Como líder comunitário, desportista e empresário, Osmar Braguin sempre esteve ligado à Vila Operária

  • A Câmara Municipal de Maringá aprovou por unanimidade uma homenagem ao empresário e desportista Osmar Braguin Gomes, que morreu aos 70 anos em fevereiro deste ano. A partir da homologação da Lei, Braguin vai nomear o campo do futebol do complexo esportivo Brinco da Vila.

    Assim como a do Brinco da Vila, a história de Braguin está intimamente ligada à Vila Operária. Foi lá que ele morou, criou os filhos, presidiu a associação da Paróquia de São José Operário e onde instalou sua empresa, a Perfimar.

    Ele foi também dono de times que disputavam o campeonato amador de Maringá e geralmente conquistava os títulos de campeão. Devido a seu sucesso nos esportes, acabou se tornando presidente do Grêmio e teve cargo também no Coritiba.

    A homenagem foi sugerida pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), admirador do trabalho de Osmar Braguin, e projeto foi apresentado na Câmara pelos vereadores Flávio Mantovani, que tem seu escritório de advocacia na Operária, e Mário Verri, que foi amigo de Braguin por muitos anos.

    Comentários estão fechados.