Júri de Sandra Becker é retomado nesta sexta

Por: - 27 de julho de 2018

O julgamento da advogada maringaense Sandra Becker, que começou na manhã de quinta-feira (26/7), em Curitiba, foi retomado na manhã desta sexta-feira (27/7).

A criminalista é acusada de ter planejamento a morte do noivo, Lourival Alves, um motorista de caminhão, em janeiro de 2014 na Vila Morangueira.

O acusado de ter feito os disparos, Marcílio Aparecido Ribeiro, também está sem julgamento. São mais de 20 testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação.

O júri foi desaforado a pedido da defesa, por ter tido grande repercussão em Maringá, o que, na opinião do advogado Cláudio Dalledoni, poderia influenciar os jurados.

Na quinta-feira, durante todo o dia e boa parte da noite, foram ouvidas as testemunhas. Nem todas compareceram, já que o desaforamento não obriga a presença.

Na manhã desta sexta-feira, os réus foram interrogados pela promotora e advogados. Após o intervalo para o almoço, terão início os debates entre defesa e acusação.

Sandra Becker é defendida por Cláudio Dalledoni e Marcílio Aparecido Ribeiro por Wisley Rodrigo dos Santos. A promotora é Ticiane Louise Santana Pereira.

Após os debates, os sete jurados darão o veredito dos dois réus e, na sequência, caso sejam considerados culpados, a sentença será proferida pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar.

A defesa defende que Sandra era vítima de abusos físicos, emocionais e financeiros e nega a sua participação no crime. Quem denunciou a advogada foi o executor, que é réu confesso.

  • Primeira atualização feita às 13h55 desta sexta-feira (27/7), com a inclusão das informações sobre o andamento do júri durante a manhã.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.