As decisões do STF e as vitórias da seleção

  • O líder do prefeito na Câmara de Maringá, Jean Marques (PV), sugeriu na sessão desta terça-feira (3/7) que o Supremo Tribunal Federal (STF) esteja tomando decisões preocupantes enquanto as atenções populares estão voltadas para a Copa do Mundo:

    Talvez a população brasileira não saiba os nomes dos 11 titulares da seleção brasileira, mas com certeza sabe os nomes dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. O que é importante e mostra que não é uma atenção momentânea.

    Mas não há como negar que, surpreendentemente, neste período em que o povo está entretido com o evento, que o nosso órgão máximo esteja tomando decisões sobre questões que vem discutindo há meses e não foram decididas em outros períodos.

    Curiosamente, nas duas últimas semanas, o fez em relação a processos de altos políticos envolvidos na maior operação de combate à corrupção: como o arquivamento das denúncias em relação a Aécio Neves, a retomada do processo de Beto Richa das mãos do juiz Sérgio Moro e a baixa da prisão do ex-ministro José Dirceu.

    São situações que nos causam espanto, que vêm sendo discutidas há tempos e agora são tomadas no afogadilho. Digo isso sem ideologia, pois citei lados antagônicos. Esperamos que, com o Brasil se classificando para as próximas fases, não tenhamos maiores surpresas.

    Em três ou quatro meses, teremos a oportunidade de mudar o Brasil, mas parece que não é isso que as nossas instituições querem.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.