Nove mil pessoas aguardam cirurgias eletivas em Maringá

Compartilhar

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, novel mil pessoas estão aguardando cirurgias eletivas em Maringá, até hoje o dia de hoje (06). Cirurgias eletivas são aquelas que não são considerdas urgentes.

Além desses procedimentos cirúrgicos, são 80 mil pessoas aguardando exames e 40 mil esperando por consultas especializadas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), afirma que a demanda maior que a oferta de serviços especializados é um problema antigo no Paraná, que atinge pacientes de todo o estado. No entanto, a pandemia da Covid-19, que começou em março de 2020, atrasou bastante a fila de espera.

A prefeitura municipal anunciou em novembro do ano passado que iria realizar um novo mutirão, para agilizar esses procedimentos.

Nesta terça-feira (05), o prefeito Ulisses Maia realizou um “Café com a Imprensa”, para tratar de vários assuntos da cidade. Ele disse que por enquanto, ele mesmo está despachando as demandas diárias da Secretaria de Saúde, que está ató o momento sem Secretário(a). Interinamente, quem está comandando a secretaria é Clóvis Melo, secretário de Gestão de Pessoas.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas