Millenials procuram cada vez mais os trabalhos tecnológicos

Profissões relacionadas com a tecnologia entre as favoritas do Millennials

  • O mundo está em mudança e, sem dúvida, o século XXI e os seus avanços tecnológicos vieram revolucionar por completo a forma como se vive o quotidiano.

    Nunca antes os avanços científicos e tecnológicos tinham atingido uma tão grande capacidade de emersão, havendo novidades quase diárias neste meio, que fazem com que os dispositivos se tornem rapidamente obsoletos e sejam substituídos por novas versões, mais modernas e aclamadas.

    A acompanhar esta rapidez da tecnologia, as redes sociais criaram um meio de difusão incrível, motivador da mudança nos estilos de vida e em práticas profissionais como a educação ou o jornalismo.

    Seguir todas as tendências é extremamente difícil nos nossos dias mas, para acompanhar tudo isto, as próprias mentalidades parecem ter mudado, a par com os estilos de vida, as ambições e os hábitos. A esta nova geração, preparada para abraçar a celeridade do mundo digital, chamaram de Geração Millennial e é ela que, na atualidade, constrói o futuro, adotando novos hábitos ao nível dos hobbies, das viagens e também dos trabalhos.

    Estando no centro de tudo a tecnologia é, portanto, a base de tudo e existem, por isso, na atualidade, tendências nas profissões relacionadas com a tecnologia entre as favoritas do Millennials.

    As novas lógicas tecnológicas e o mundo laboral

    Quando um Millennial escolhe um trabalho, é natural que o faça com base nas tendências da atualidade, o que significa que existe uma grande probabilidade de que este opte por trabalhos relacionados com o mundo digital.

    As várias opções que existem no mundo online fazem com que este se torne apelativo, não só pela diversidade, mas também pela possibilidade de garantir bons rendimentos (em renda ativa ou passiva) e ainda, muitas vezes, de trabalhar em qualquer lugar e com o horário mais adaptado a cada pessoa.

    Opções de trabalho no meio tecnológico

    O que não falta a estes jovens Millennials são opções para se dedicarem, em exclusivo, a atividades laborais online.

    O mundo digital permite, hoje, que a criatividade, o empreendedorismo e a própria imagem exerçam o seu poder, permitindo que surjam vários trabalhos ancorados na tecnologia.

    Alguns exemplos de trabalhos com cada vez mais procura no mundo digital são as lojas online e espaços de e-commerce; os trabalhos como influencer de redes sociais (instagramer, facebooker, youtuber); e a criação de conteúdos como freelancer ou em plataformas. 

    Do trabalho à diversão com as novas tecnologias

    Claro que, para estes jovens, o trabalho não é tudo e, por isso, não podemos deixar de referir que o mundo digital tem também um forte papel lúdico na vida do século XXI.
    Hoje, as redes sociais e mesmo as plataformas de streaming definem grandemente a vivência dos Millennials, fazendo com que estes vivam da e na Internet.

    Quanto maior o interesse lúdico nas plataformas, no entanto, maior o apelo dos trabalhos digitais. Assim, pode considerar-se que a própria migração dos conteúdos de diversão para o meio digital motivam o aparecimento de novas lógicas laborais, que criam apelo nos mais jovens.

    Comentários estão fechados.