Fatos curiosos sobre Ben Affleck

  • Ben Affleck

    Duas vitórias no Oscar, três Globos de Ouro, dezenas de indicações em outros prêmios e mundialmente reconhecido como diretor e ator de muita qualidade. Ben Affleck, que no cinema já foi de super-herói a agente da CIA, tem apenas 46 anos e coleciona uma série de fatos curiosos em sua ilustre trajetória.

    Abaixo, separamos algumas curiosidades da vida de uma das maiores estrelas de Hollywood.

    Affleck ajudou Matt Damon a ingressar na carreira de ator

    Affleck e Damon protagonizam uma das amizades mais duradouras de Hollywood. Eles se conhecem desde cedo, moravam a duas quadras de distância na adolescência e tiveram início humilde em Massachusetts.

    Quando Affleck conseguiu um acordo com um empresário de Nova Iorque, ele fez questão de apresentá-lo a Damon — que assim conseguiu seu primeiro vínculo na indústria.

    Ele e Damon já chegaram até a dividir uma conta bancária

    Não era fácil a vida de jovens atores tentando conquistar o seu espaço. Quando Affleck e Damon eram adolescentes, muitas vezes eles passavam o dia em Nova Iorque indo atrás de testes para ator.

    Como muitas vezes eles viajavam juntos, a dupla dividia o mesmo dinheiro na conta bancária. “Ben e eu, na verdade, tínhamos uma conta bancária conjunta e a conta bancária era o dinheiro que tínhamos feito fazendo comerciais locais e só podíamos usá-la em viagens a Nova York para fazer teste”, revela Damon.

    Ele já interpretou três super-heróis diferentes

    Os mais novos conhecem Affleck em seu trabalho como Bruce Wayne em Batman, mas a trajetória do ator interpretando super-heróis vai além.

    Affleck sempre teve O Demolidor como super-herói favorito e o sonho de interpretá-lo se tornou em realidade em 2003, quando o ator tinha apenas 29 anos.

    De maneira indireta, Affleck também trabalhou como Super-homem. Isso aconteceu em 2006, no filme Hollywoodland. Na ocasião, ele interpreta George Reeves, ator conhecido pelo trabalho como Super-Homem. No filme, Affleck tem algumas cenas com a roupa do super-herói.

    Photo by Elen Nivrae >>> CC BY-SA 2.0

    As cartas são um dos principais hobbies de Affleck

    Não sobra muito tempo livre para Affleck. Em quase 30 anos de carreira, ele já participou de dezenas de produção e geralmente está envolvido em algum projeto. No entanto, quando tem folga, um dos hobbies favoritos do ator é o blackjack e o poker.

    O blackjack é conhecido por ser um dos jogos mais emocionantes e acessíveis do mundo e Affleck é uma das personalidades famosas que domina esse tipo de modalidade.

    Já no poker, Affleck chegou a disputar torneios profissionais e tem um bom currículo no esporte das cartas. Em 2004, ele venceu o campeonato estadual da Califórnia e derrotou vários competidores profissionais.

    O mais jovem da história a ganhar um Oscar de Melhor Roteiro Original

    A carreira de Affleck tomou proporções mundiais após o filme Gênio Indomável, de 1997. Escrito junto com Damon, ambos levaram a Estatueta de Melhor Roteiro Original.

    Na época, Affleck tinha apenas 25 anos e se tornou o mais jovem da história a levar esse prêmio. Damon era um pouco mais velho (nasceu em 1970, enquanto Affleck é de 1972).

    Torcedor dos Red Sox, ele se recusou a usar o boné dos Yankees em um filme

    A paixão de Affleck pelo Boston Red Sox é enorme. Crescido em Massachusetts, em que a capital do Estado é Boston, o ator é apaixonado pelo clube de beisebol desde cedo e frequentemente vai ao Fenway Park (estádio da equipe).

    O amor de Affleck pelo Red Sox é tão grande que no filme Garota Exemplar ele chegou a negar o pedido do diretor David Fincher do personagem de Affleck usar um boné do New York Yankees — grande rival dos Red Sox.

    Não foi uma recusa simples. Fincher não gostou, fechou a produção por quatro dias até chegar a um acordo com Affleck. Para a filmagem do longa continuar, o ator teve que usar um boné do New York Mets (rival dos Yankees).

    “Eu disse para o David: ‘Eu te amo, faço qualquer coisa para você. Mas eu não vou usar um boné dos Yankees. Eu simplesmente não consigo”, disse Affleck para o New York Times.

    Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.