Geada pode atingir o Paraná nos próximos dias; Veja como fica o clima em Maringá

A chegada de uma nova massa de ar frio e seco influenciará o clima em todo o Sul do Brasil, resultando em noites e madrugadas frias.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O estado do Paraná está prestes a enfrentar dias mais frios, com previsões de geada nas madrugadas de quinta (18) e sexta-feira (19), especialmente na região centro-sul. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também prevê temperaturas mínimas abaixo dos 5°C em áreas mais propensas ao fenômeno.

    Conforme o Inmet, a chegada de uma nova massa de ar frio e seco influenciará o clima em todo o Sul do Brasil, resultando em noites e madrugadas frias. Durante o dia, porém, o sol prevalecerá e as temperaturas tendem a ser mais amenas. O rápido resfriamento noturno deve-se ao predomínio do ar seco e às noites mais longas desta época do ano.

    Nesta quarta-feira (17), a menor temperatura registrada no Paraná foi de 13,1ºC, em Palmas, uma das cidades que podem esperar geada nos próximos dias. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a queda nas temperaturas se deve a um ciclone extratropical no litoral da Argentina.

    A cidade de Maringá, por sua vez, espera dias de céu claro com mínimas de 14ºC e máximas que podem chegar aos 26ºC na quinta-feira (18). Essa variação de temperatura ao longo do dia indica que, apesar do amanhecer gelado, o clima se torna mais agradável no decorrer do dia.

    Comentários estão fechados.