Após cancelamento de 9 voos, Aeroporto de Maringá volta a operar normalmente

Veja também detalhes sobre a previsão do tempo, com perspectiva de geada em Maringá.

  • Por causa de instabilidades climáticas, nove voos foram cancelados entre quinta-feira (4/7) e sexta-feira (5/7) no Aeroporto Regional de Maringá. Na manhã desta sexta, três voos foram cancelados porque as aeronaves que deveriam pernoitar na cidade não conseguiram chegar na quinta. Os passageiros que não embarcaram foram realocados para outros voos.

    Segundo o diretor de operações do Aeroporto de Maringá, Murilo Martins, as condições climatológicas estão favoráveis nesta sexta-feira e não há previsão de novos cancelamentos.

    Ele explicou que os voos foram cancelados por causa de instabilidades climáticas em Maringá e São Paulo. De acordo com ele, as duas companhias que operam na cidade cancelaram voos e aproximadamente 700 passageiros foram impactados.

    “Os cancelamentos de voos por questões de condições climáticas são normais já que existem níveis operacionais de segurança para as aeronaves pousarem. Quando as condições estão adversas, infelizmente acaba causando esse transtorno”, disse Murilo Martins.

    Previsão é de geada em Maringá no fim de semana

    O frio continua em Maringá no fim de semana e dessa vez vem acompanhado de geada, segundo os institutos climatológicos. De acordo com o Climatempo, a previsão no sábado (5/7) é de mínima de 0° e máxima de 1°. No domingo, a temperaturas variam entre 2° e 18°.

    O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê mínima de 5° e máxima de 15° no sábado. Segundo o instituto, a temperatura mínima deve ser ainda mais baixa no domingo, quando os termômetros podem registrar 2°.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperatura mínima de 3° e máxima de 14° no sábado. No domingo, as temperaturas variam entre 5° e 18°.

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê um sábado mais gelado, com temperatura mínima de 1° e máxima de 13°. No domingo, as temperaturas variam entre 3° e 16°.

    Comentários estão fechados.