Tempo começa a mudar em Maringá no início do mês de julho. Tem previsão de geada para o sábado

Compartilhar

A primeira semana de julho promete mudanças significativas no tempo em Maringá. Para a segunda e a terça, as temperaturas amenas se sobressaem, mas vai chover entre quarta e quinta-feira e vai esfriar. Para sábado (6/7) tem previsão de geada, com mínima de 0°. As alterações se devem a uma frente fria que avança pela região Sul do Brasil.

Para Maringá, a segunda-feira (1/7) vai ter sol e uma tarde quente. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a máxima chega aos 31°. O INMET prevê que a chuva vai chegar à cidade na quarta-feira (3/7).

O instituto Climatempo também traz previsão de chuva a partir de quarta, quando são esperados até 15 mm de precipitação. A probabilidade de chover, segundo o instituto, é de 80%. Para a quinta-feira (4/7), a previsão também é de um dia chuvoso, segundo o Climatempo.

 

Previsão para Maringá informada pelo Climatempo neste domingo (30/6) / Reprodução

O Climatempo também mostra que a partir de sexta-feira (5/7), a estação mais fria do ano, que teve início na sexta-feira (21/6), vai trazer para Maringá o dia mais frio de 2019. Para o sábado, tem previsão de geada, com mínima de 0° e máxima de 14°.

Previsão para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (30/6) / Reprodução

Simepar também tem previsão de geada em Maringá para o sábado (6/7), com mínima de 0° e máxima de 14°. Segundo o Simepar, a queda na temperatura vai ser sentida a partir da quinta-feira (4/7), quando é previsto chuva para a cidade. O instituto indica uma probabilidade de chover de 80%, com precipitação de até 42,4 mm.

A diferença com o Climatempo, na previsão do Simepar, é que não há previsão de chuva para a quarta-feira (3/7).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também não traz previsão de chuva para a quarta-feira. O instituto prevê chuva a partir de quinta-feira (4/7) e traz previsão de geada para o sábado.

Previsão para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (30/6) / Reprodução

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas