Maringá oferece cursos gratuitos de tecnologia para jovens e idosos; inscrições vão até 13 de março

Os cursos são oferecidos pela Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), que fica no piso superior do Terminal Urbano.

  • Foto: Rafael Macri/PMM

    A Prefeitura de Maringá, em parceria com o Senai e Senac, abriu inscrições para três cursos gratuitos na área de tecnologia: lógica de programação, SketchUp e informática básica para pessoas idosas. Os cursos são oferecidos pela Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), que fica no piso superior do Terminal Urbano.

    São 60 vagas no total, sendo 20 para cada curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março pelo formulário online ou na sede da Amtech. As aulas começam no dia 18 de março, nos laboratórios da agência.

    Os cursos de lógica de programação e SketchUp são destinados a pessoas a partir dos 14 anos e têm duração de 30 e 21 horas, respectivamente. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

    O curso de informática básica é voltado para o público de 60 anos ou mais e tem carga horária de 60 horas. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.

    O secretário da Amtech, Edney Mossambani, informa que outros cursos gratuitos na área de tecnologia e inovação serão abertos em breve. “Essas são as primeiras opções de cursos de 2024. Em breve, a Prefeitura abrirá mais cursos gratuitos para atender a população em outras áreas da tecnologia e ampliar as oportunidades”, afirma.

    Comentários estão fechados.