Cinco detentos fogem da Colônia Penal de Maringá durante a madrugada

A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen). De acordo com o órgão, um procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos.

  • A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen). De acordo com o órgão, um procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos.

    Por Victor Ramalho

    Cinco detentos fugiram da Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM) durante a madrugada de quinta-feira (15). A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen).

    De acordo com o órgão, os foragidos estavam em uma mesma cela da instituição. Por meio de nota, o Deppen informou que, logo após constatada a fuga, “imediatamente foram iniciadas as buscas dos foragidos e a direção da unidade está realizando procedimentos administrativos para apurar os fatos”.

    Não foram divulgadas mais informações sobre os detentos. Atualmente, a Colônia Penal Industrial de Maringá conta com cerca de 340 detentos, conforme dados do Deppen. Desde 2022, a CPIM foi convertida em uma ‘Unidade de Progressão’, onde os presos trabalham e estudam.

    Foto: Arquivo/Deppen

    Comentários estão fechados.