Chuva, vento e granizo causam estragos em Maringá pelo segundo dia consecutivo

A chuva veio com granizo em vários pontos. Foram registrados alagamentos, falta de luz e queda de árvores sobre carros com pessoas dentro.

  • Foto: Divulgação

    Maringá enfrentou mais um dia de chuva forte nesta segunda-feira, 18. A cidade ainda se recupera dos problemas causados pelo temporal de domingo, 17.

    De acordo com dados atualizados pelo Simepar na manhã desta terça-feira, 19, houve registro de 43,2 mm de chuva entre 15h e 17h de segunda-feira, 18. As rajadas de vento chegaram a 75 km/h. A chuva veio com granizo em alguns lugares. Foram registrados alagamentos, falta de luz e queda de árvores sobre carros com pessoas dentro.

    Os bombeiros disseram que uma árvore caiu sobre um carro com uma vítima na Avenida Brasil, no cruzamento com a Avenida São Paulo.

    Outra árvore caiu sobre uma ambulância que levava pacientes de outra cidade na Rua Princesa Isabel. Três pessoas estavam no veículo e não se feriram. Os bombeiros também avisaram que o Contorno norte está alagado e não dá para passar com carros baixos, perto do Jardim América.

    A Prefeitura de Maringá emitiu um comunicado às 17h18 sobre a situação. Veja abaixo:

    “A Prefeitura de Maringá informa que o temporal desta segunda-feira, 18, provocou novos estragos. Além dos ventos fortes e da chuva intensa, houve queda de granizo em algumas regiões. As equipes do município estão nas ruas desde ontem, 17, quando também choveu forte, e intensificaram os trabalhos para retirar árvores, limpar e desobstruir as vias. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade.

    O Instituto Ambiental de Maringá informa que o Parque do Ingá ficará fechado nesta terça-feira, 19, por causa do temporal que derrubou árvores no local. O parque já fecha nas segundas para manutenção”.Em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros.

    O município orienta que a população não remova galhos de árvores por causa do risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura. Pessoas que precisarem podem obter lonas na sede da Defesa Civil, na Avenida Cerro Azul, nº 2990, Jardim Universo. O telefone para contato é (44) 99103-8319. Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.

    Veja

    Comentários estão fechados.