Suspeito de invadir Cmei com faca é imobilizado por funcionário em Maringá

Compartilhar

Foto: Reprodução / Plantão Maringá

Um homem foi detido pela Rocam na tarde desta segunda-feira (24) depois de invadir o Cmei Professora Iria de Castro, no bairro Jardim Andrade, em Maringá, com uma faca. Segundo a polícia, ele pulou o muro do Cmei e ameaçou os funcionários.

Um funcionário do local conseguiu dominar o suspeito e segurá-lo até a chegada da polícia. Ninguém ficou ferido.

A polícia não informou a motivação do suspeito para invadir o Cmei. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Ocorrência em Andamento.

Nota da Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá informa que não houve registro de feridos. A agente de segurança da unidade, contratada pelo município, agiu rapidamente na contenção do suspeito. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, o suspeito foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial e a faca que ele portava foi apreendida. O município trabalha na prestação de apoio aos servidores, alunos e familiares.

A gestão municipal reforça que as 116 unidades escolares da rede municipal contam com seguranças particulares, além de linha direta e exclusiva para as unidades entrarem em contato com o Centro de Controle Integrado (CCI), que conta com equipes da Guarda e Polícia Militar, e botões do pânico. Além disso, há processo em andamento para compra de câmeras de segurança para todas as unidades, entre outras medidas de segurança que foram implantadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas.

 


Compartilhar