Em assembleia, motoristas da TCCC aprovam paralisação da categoria

A votação se encerrou às 17h desta segunda-feira (24). Por lei, greve dos motoristas pode iniciar a partir das 17h de quinta-feira (27).

  • A votação se encerrou às 17h desta segunda-feira (24). Por lei, greve dos motoristas pode iniciar a partir das 17h de quinta-feira (27).

    Os motoristas do transporte coletivo de Maringá aprovaram nesta segunda-feira (24) a paralisação da categoria. A votação ocorreu durante assembleia do Sinttromar, sindicato que representa a categoria.

    A votação se encerrou às 17h e, conforme anunciado pelo sindicato nas redes sociais, a greve pode se iniciar, por lei, em até 72h a contar do fim da votação, o que daria 17h de quinta-feira (27). A paralisação precisa ser comunicada previamente à empresa.

    Durante esse período, os trabalhadores poderão seguir negociando com a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), empresa que gerencia o transporte público em Maringá.

    Os motoristas reivindicam reajuste salarial e aumento no valor do vale-refeição. Na quarta rodada de negociações de 2023, a TCCC oferece aumento de 4,5% no salário e 15% no vale, enquanto a categoria pede 7% de reajuste salarial e vale-refeição fixado em R$ 600.

    O Maringá Post entrou em contato com a Transporte Coletivo Cidade Canção para comentar o assunto e aguarda um retorno.

    Foto: Divulgação / TCCC

    Comentários estão fechados.