Fissuras nas paredes da UBS Zona Sul causam preocupação em pacientes

As fotos foram compartilhadas por leitores do Maringá Post. Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que está programada uma reforma para a unidade.

  • As fotos foram compartilhadas por leitores do Maringá Post. Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que está programada uma reforma para a unidade.

    Por Redação

    Pacientes se mostraram preocupados com uma série de fissuras nas paredes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona Sul – Doutor Primo Marcelo Monteschio, no Jardim Novo Horizonte. Fotos enviadas por leitores ao Maringá Post mostram as avarias no chão e também nas paredes do local.

    A unidade é responsável pelo atendimento de cerca de 18 mil moradores, dos bairros Jardim Tabaetê, Chácara Paulista e Assaí, Jardim Cerro Azul, Jardim Itapuã, Jardim Social, Jardim Novo Horizonte I, II, II IV, V e VI, Vila Cleópatra, Vila Emília, Vila Marumbi, Zonas 1 e 2, conforme informações colhidas no site institucional da Secretaria Municipal de Saúde.

    A última reforma que a UBS Zona Sul recebeu foi em 2015. Na ocasião, o município investiu cerca de R$ 820 mil para as reformas de 1.034,95 m² e ampliação de mais 222 m². Na época, a intervenção incluiu a troca do piso, pintura de toda a unidade, reformulação da farmácia, novo mobiliário, nova clínica odontológica e readequação da acessibilidade, conforme informações do Portal da Transparência de Maringá.

    O Maringá Post entrou em contato com a Prefeitura de Maringá, que informou que uma nova reforma já está programada para a unidade.

    Foto: Colaboração/Leitor Maringá Post

    Comentários estão fechados.