Vitória do Maringá FC sobre o Flamengo vai para os trends do Twitter e repercute na mídia internacional

Compartilhar

De acordo com a rede social, foram quase 80 mil tweets em um espaço de 40 minutos. Fora do Brasil, jornais da Argentina e Portugal repercutiram o resultado com espanto.

Por Victor Ramalho

Muito além do resultado histórico, a vitória do Maringá FC contra o Flamengo na noite dessa quinta-feira (13) fez com que o clube fosse um dos assuntos mais comentados do Brasil nas redes sociais. No Twitter, o termo “Maringá” chegou ao primeiro lugar dos trending topics durante o segundo tempo da partida.

Segundo a plataforma, foram quase 80 mil tweets em cerca de 40 minutos. Perfis famosos entraram na onda, como o do jornalista do SportTV André Rizek, que comentou: “Flamengo tem qualidade para reverter QUALQUER placar do Maringá no jogo de volta, no Maracanã. Mas, jogando assim, não ganha de ninguém.”

O perfil “Libertadores da Depressão” destacou o canto provocativo da torcida do Maringá FC, que na metade do segundo tempo começou a cantar “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”, em alusão a eliminação do rubro-negro carioca na semifinal do Mundial de Clubes.

Já a página “Última Divisão” preferiu ressaltar o trabalho do treinador Jorge Castilho. “Jorge Castilho, técnico do Maringá, tem 41 anos, tá no começo da carreira e tem conseguido sucesso. Em 2022 ele foi vice-campeão paranaense pelo Maringá. Saiu emprestado ao Ipatinga e subiu no Mineiro. Em 2023 chegou na semi do Paranaense e derrotou o Fla na Copa do Brasil”, escreveu o perfil.

Derrota do atual campeão repercute na mídia internacional

O Diário Olé, maior periódico esportivo da Argentina, noticiou com espanto a derrota do atual campeão da Copa do Brasil diante do Maringá FC. “Outro papelão do Flamengo. Perde em sua estreia na Copa do Brasil para uma equipe da Série D“, escreveu o jornal no título.

Já o jornal “A Bola”, de Portugal, destacou a derrota do Flamengo em seu primeiro jogo sem Vitor Pereira.

Foto: Colaboração/Odair Figueiredo

 


Compartilhar