Aumento no número de vereadores em Câmaras no Paraná influencia mudanças em Maringá

Neste ano, mudanças no salário e no número de vereadores foram pautas no estado do Paraná.

  • No estado do Paraná, algumas mudanças passam a chamar a atenção. Foi aprovado hoje (11/11) o aumento da quantidade de vereadores na próxima legislatura de Umuarama. O número passa para 17. Atualmente, há 10 cadeiras na Câmara da cidade. Em adição, o portal também pontuou a aprovação de Projetos de Lei que visam aumentar os salários dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito.

    Em outubro deste mesmo ano, o G1 anunciou que, em Cascavel, foi aprovado um projeto cujo objetivo também é aumentar o número de vereadores na Câmara da cidade, de 21 para 23. Outra proposta aprovada, como mostra o portal, foi o pagamento do 13º aos parlamentares.

    O HojeMais Maringá revelou em matéria que, em dezembro, a Câmara de Maringá votará três projetos de lei que visam aumentar o salário e a quantidade de vereadores, garantir pagamento do 13º e, por fim, férias remuneradas.

    Atualmente, como mostra a matéria do HojeMais Maringá, 15 vereadores atuam na Câmara da cidade; a ideia do projeto é aumentar este número para 23. O reajuste salarial, diz a matéria, seria para aproximadamente R$16 mil. O portal ressalta que tais leis entrariam em vigor a partir do ano de posse da próxima legislatura, ou seja, em 2025.

    Essa onda de mudanças abre margem para algumas dúvidas. A discussão prévia de tal assunto no Paraná teria motivado Maringá? O que teria incentivado tais mudanças no Paraná? Outras cidades tentarão seguir o mesmo caminho?

    Foto: Prefeitura Municipal de Maringá – PMM

    Atualizado às 15h51min de 18/11/2022

    Comentários estão fechados.