Mulher é presa após levar cadáver em cadeira de rodas a banco para sacar empréstimo de 17 mil; vídeo

Funcionários do banco, suspeitando da situação, acionaram o SAMU, cujo médico constatou que o idoso já estava morto há horas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na terça-feira (16), um caso incomum ocorreu em uma agência bancária em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, onde Érica de Souza Vieira Nunes foi detida sob acusação de tentar sacar um empréstimo usando um idoso falecido. A defesa alega que o homem estava vivo ao entrar na agência.

    Durante a tentativa de saque, gravada em vídeo, o idoso aparentava estar pálido e inerte, sentado em uma cadeira de rodas, enquanto Érica insistia para que ele assinasse os papéis de um empréstimo de R$ 17 mil. Funcionários do banco, suspeitando da situação, acionaram o SAMU, cujo médico constatou que o idoso já estava morto há horas.

    A polícia foi chamada, e Érica foi levada para a delegacia para investigação. O corpo do idoso foi encaminhado ao IML para determinar a causa da morte. A advogada de Érica, Ana Carla de Souza Correa, defende que sua cliente estava emocionalmente abalada e sob medicação, e sustenta a inocência de Érica, mencionando testemunhas que confirmariam a versão dos fatos.

    A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer a causa da morte do idoso, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, e se houve crime de fraude ou estelionato por parte de Érica, que se identifica como sobrinha do falecido. O banco Itaú Unibanco, onde ocorreu o fato, confirmou o incidente e informou ter acionado o SAMU assim que percebeu a situação anormal.


    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.