Inscrições para Vestibular e PAS 2022 da UEM começam hoje (16)

Começa nesta terça-feira (16) o prazo de inscrição para o Vestibular e o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2022 da UEM.

  • Começou nesta terça-feira (16) o prazo de inscrição para o Vestibular e o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2022 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nos dois processos seletivos, os candidatos terão até 21 de setembro para se inscrever, com a opção de mais de 70 cursos de graduação oferecidos pela UEM.

    Vestibular

    As inscrições para o Vestibular podem ser efetivadas pela Internet, no site ou pelo APP Vestibular UEM. O aplicativo está disponível em versão para os sistemas Android e iOS. Ao preencher a ficha, o candidato deve se lembrar de fazer a opção pelo curso, turno e câmpus que pretende frequentar. Além de Maringá, a universidade oferece graduações em cinco câmpus regionais.

    As provas do Vestibular 2022 serão aplicadas em 12 de fevereiro de 2023, das 13h50 às 19h. A pessoa inscrita poderá escolher onde quer fazer a prova entre as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

    A inscrição será homologada após o pagamento da taxa de R$ 167, que poderá ser paga até 23 de setembro. A UEM oferece isenção desta taxa para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que sejam integrantes de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa.

    Os pedidos de isenção têm que ser protocolados de 16 a 24 de agosto. Os procedimentos para solicitação, assim como o calendário e as normas que regulamentam todo o processo, estão especificadas no Edital nº 028/2022 – CVU, disponível no link.

    PAS 2022

    As inscrições para esta edição do PAS serão realizadas pela internet, no site, ou pelo APP Vestibular UEM, também no período de 16 de agosto a 21 de setembro. A taxa de inscrição, no valor R$ 84, poderá ser paga até 23 de setembro.

    Assim como no Vestibular, a isenção da taxa poderá ser concedida aos candidatos que, cumulativamente, estiverem inscritos no CadÚnico e integrem família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa.

    O prazo para solicitação deste direito vai de 16 a 24 de agosto. Todas as orientações também podem ser encontradas no Edital nº 028/2022 – CVU, disponível no site da Comissão Central do Vestibular Unificado.

    Aplicação da prova  A prova do PAS 2022 será aplicada no dia 4 de dezembro, das 13h50 às 19h, em onze cidades do Paraná. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

    Resultado – A CVU divulgará a lista dos aprovados no Vestibular e no PAS 2022 no dia 23 de março do próximo ano, às 10h, no endereço eletrônico. Para outras informações, entre em contato com a CVU pelo fone: 44 3011-4450 ou pelos sites. Consulte também os editais que regulamentam os dois concursos.

    Comentários estão fechados.